Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Homofobia significa aversão a homossexuais e compreende qualquer ato ou manifestação de ódio ou rejeição a eles e a bissexuais, transexuais, lésbicas ou travestis.

Segundo dados do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, são cinco denúncias por dia no Brasil, porém os números reais são muito maiores: a cada 28 horas é registrada uma morte motivada por homofobia.

Ainda segundo dados do Ministério, entre os crimes mais recorrentes estão a violência psicológica, com 40,1% do total; a discriminação, com 36,4%; e a violência física, com 14,4%. Entre os tipos mais reportados de violência psicológica encontram‐se as humilhações (36,4%), as hostilizações (32,3%) e as ameaças (16,2%). E em relação aos crimes de violência física, estão estelionato, furto, agressão e lesão corporal.

Ainda não há uma legislação que puna especificamente a homofobia no Brasil, por isso a denúncia é tão importante para mostrar a necessidade de uma lei.

Para denunciar, disque 100 ou acesse www.denuncia.pf.gov.br. Além disso, sites como www.direitohomoafetivo.com.br ouwww.abglt.org.br divulgam informações sobre o assunto.

Mais Notícias

LEI Nº 11.441, DE 4 DE JANEIR... 31 de agosto

Altera dispositivos da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 – Código de Processo Civil, possibilitando a realização...

LEI Nº 14.010, DE 10 DE JUNHO... 31 de agosto

Mensagem de veto Dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no...

6 Passos para realizar um inventário na pandemia. 6 passos para realizar um inve... 31 de agosto

O inventário é o processo pelo qual se faz o levantamento de todos os bens (imóveis, posses, aplicações financeiras...