Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Muitos trabalhadores aguardam ansiosamente pelo Carnaval para descansar ou viajar e em muitas empresas o recesso vai do sábado a Quarta-Feira de Cinzas. Porém, diferentemente do senso comum, o Carnaval não é considerado feriado nacional e as empresas não são obrigadas a pararem ou a dispensarem os funcionários nesses dias.

Apenas são considerados feriados no Brasil, aquelas datas que estão na lei, seja ela federal, estadual ou municipal. E o Carnaval, mesmo estando presente em nossos costumes, não está na lei federal.

Portanto, se você vai trabalhar na terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2016, só terá direito a receber horas extras, se em seu município ou estado, o dia for considerado feriado por lei.

O estado do Rio de Janeiro e a cidade de Salvador, por exemplo, têm a terça-feira como feriado, portanto os funcionários folgam ou recebem 100% do dia de trabalho.

Caso o funcionário falte sem justificativas, poderá ter descontado o dia do salário e estará sujeito a penalidades.

Caso, por costume, sua empresa te permita folgar neste dia, fique agradecido.

Mais Notícias

Monteiro & Valente - Advogados Associados - Saiba quais são os direitos dos herdeiros Saiba quais são os direitos d... 27 de setembro

Não são raros os desentendimentos entre herdeiros quando o assunto é a divisão de bens de um falecido.  As...

Monteiro & Valente Advogados - Usufruto 6 Informações importantes so... 26 de setembro

O usufruto, termo originário do latim usus fructus (uso dos frutos), é uma forma jurídica muito usada para as...

Aposentadoria durante a Pandemia Veja as regras para o pedido d... 12 de setembro

A pandemia do coronavírus provocou a interrupção no atendimento presencial aos segurados e beneficiários nas agências do INSS (Instituto...