Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.
Tempo de estagiar 15 janeiro, 2015

Segundo o CIEE, só em 2014, foram 375 mil jovens beneficiados com contratação para programas de estágio e aprendizagem em empresas privadas e órgãos públicos de todo o país. Para 2015, a expectativa é que o número cresça 20%.

No início do ano, é quando abre a maioria das vagas, principalmente, nas áreas de: administração de empresas, pedagogia, direito, ciência da computação, engenharias civil, elétrica e de produção.

Para se enquadrarem como estagiários, os candidatos devem estar matriculados em um curso de graduação e devem se formar a partir de dezembro de 2015.

É muito importante que os empresários estejam atentos às regras de estágio antes de optar pela solução só porque o gasto é menor em comparação com um funcionário registrado. É preciso seguir a lei em relação às seis horas trabalhadas ao dia, ao compromisso com a formação do estagiário e à remuneração adequada.

A Monteiro & Valente pode te orientar quanto às leis de estágio e de trabalho.

Mais Notícias

Como liberar seu filho menor d... 22 de agosto

Julho é mês de férias escolares. Quem está planejando a viagem dos filhos, precisa se informar antes de embarcar...

Mais da metade dos trabalhador... 22 de agosto

Segundo levantamento do maior portal de carreiras do país, VAGAS.com, 52% dos trabalhadores brasileiros já enfrentou situações de assédio...

Entendendo a contratação de ... 22 de agosto

Com o objetivo de diminuir as despesas em até 55%, algumas empresas estão optando por contratar funcionários terceirizados. Essa...