Mark William Ormenese Monteiro, advogado e vice-presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, foi entrevistado por um jornal de Jundiaí para falar sob a Lei Antifumo, implementada há oito anos no Estado de São Paulo.
“Num primeiro momento houve uma certa resistência, o que é natural. Mas a adaptação foi tranquila em Jundiaí. Hoje, a gente percebe que a lei é um sucesso. Houve uma mudança cultural”, disse após a divulgação de um balanço sobre a aplicação da lei pela Secretaria de Estado da Saúde.
Em oito anos, a Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com o Procon, realizou mais de 1,7 milhão de inspeções e aplicou 3.854 multas em estabelecimentos comerciais. Na região de Campinas, que inclui Jundiaí no balanço, foram 122 mil inspeções e 270 autuações.
O índice de cumprimento da legislação é de 99,7% dos estabelecimentos vistoriados desde 2009, quando a restrição de fumar em ambientes fechados de uso coletivo passou a vigorar no Estado.
No Brasil há pelo menos 18 milhões de domicílios urbanos ocupados irregularmente, segundo o Ministério das Cidades, e as...
Não são raros os desentendimentos entre herdeiros quando o assunto é a divisão de bens de um falecido. As...
O usufruto, termo originário do latim usus fructus (uso dos frutos), é uma forma jurídica muito usada para as...