Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Mark William Ormenese Monteiro, advogado e vice-presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, foi entrevistado por um jornal de Jundiaí para falar sob a Lei Antifumo, implementada há oito anos no Estado de São Paulo.

“Num primeiro momento houve uma certa resistência, o que é natural. Mas a adaptação foi tranquila em Jundiaí. Hoje, a gente percebe que a lei é um sucesso. Houve uma mudança cultural”, disse após a divulgação de um balanço sobre a aplicação da lei pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em oito anos, a Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com o Procon, realizou mais de 1,7 milhão de inspeções e aplicou 3.854 multas em estabelecimentos comerciais. Na região de Campinas, que inclui Jundiaí no balanço, foram 122 mil inspeções e 270 autuações.

O índice de cumprimento da legislação é de 99,7% dos estabelecimentos vistoriados desde 2009, quando a restrição de fumar em ambientes fechados de uso coletivo passou a vigorar no Estado.

Mais Notícias

Dicas sobre aviso prévio 12 de agosto

Quando o trabalhador decide se desligar da empresa ou é desligado com ou sem justa causa deverá conversar com...

Comprou um imóvel da construt... 12 de agosto

Todo negócio imobiliário oferece riscos para quem vende e para quem compra. Quase sempre, o risco para quem vende...

Veja os cuidados que devem ser... 12 de agosto

As férias dos funcionários podem causar problemas trabalhistas caso não sejam programadas seguindo algumas normas, principalmente agora, com o...